Segunda-feira, 7 de Maio de 2007

Garraiada Académica (versão finalmente formatada!) - estava complicado!...

No ano passado não fui à Garraiada. Por um lado não tive companhia (se bem que esse aspecto nunca me impediu de ir onde quer que fosse) e, por outro lado, os meus pés doíam (resultado de duas noites seguidas com os sapatos do traje, este sim um factor impeditivo! - e quem já trajou sabe a que me refiro). Decidi que sairia do Queimódromo mais cedo para ir a casa vestir a capa e batina, mas fiquei mesmo pela intenção. Apesar de estar de sapatilhas, os meus pés avisaram logo que estava completamente fora de questão calçar os sapatos do traje para ter de os gramar novamente, dois dias depois, durante todo o cortejo! Assunto encerrado. Fui para casa descansar, com a sensação desconfortável de dever não cumprido.

Este ano a conversa foi outra! No sábado fui à sessão da meia-noite com uns amigos ver Spider Man 3 e uma questão pairou no ar... "será que este filme foi o último da trilogia?" Eheheh. Tenho pena do irmão do Picas. O pobre rapaz mal abriu a boca em toda a noite mas, das poucas vezes que o fez, eu e o irmão fizemos questão de lhe lembrar que o nosso espírito crítico, irónico, sarcástico e cáustico não se compadecia com frases e acções menos ponderadas (leia-se: foi o alvo das nossas piadas quase toda a noite! ehehe). É gajo para nunca mais querer ir ao cinema quando eu e o irmão estivermos por perto, num raio de 3 km. Bem, continuando. Depois fomos ao Procura-me Bar e por lá estivemos até às 4:15h, hora em que regressei a casa para tomar um duche e dar um jeito na depilação. Ainda dormi uma horita.

Por volta das 7:40h estava na estação para apanhar o comboio para a Figueira da Foz, mas aquele já estava à pinha, de modo que decidimos ir tomar pequeno-almoço e apanhar o seguinte, às 9:12h. Nestes dias de festa académica, está sempre tudo a abarrotar de estudantes e encontramos sempre quem não tenha ido ainda deitar o álcool e lhe esteja a dar pequeno-almoço (normalmente cerveja, para não cair mal no estômago e o fígado também não estranhar! eheh). Os mais cansados (etílicamente cansados, claro!) deitam-se em qualquer lado... mesmo! O mesmo se aplica ao acto de mictar: um espertinho com a bexiga apertada resolveu ir mijar entre as duas linhas, junto a um comboio estacionado. Ficou provado que o álcool desinibe, demais no caso dele. Esteve três quinze dias a mijar e outros tantos a arrumar o instrumento. De salientar a ventania que se fez devia fazer sentir entre as linhas... Eu e a minha colega tivemos sorte e conseguimos arranjar lugares sentadas. Uma vez mais, o comboio ia apinhado de estudantes. Os corredores cheios, os porta-bagagens por cima dos assentos também com malta que resolveu fazer a viagem a dormir. Acima de tudo muita animação. Durante a hora que durou a viagem ainda tive tempo de perder a paciência com a pita delambida que estava sentada à minha frente (estúpida!) e com um dos gajos que estava com ela. O gajo saca do maço de tabaco e tira um cigarro... quando o vi a tirar o isqueiro fiquei pior que quando estou com TPM. Não teve outro remédio senão arrumar aquela merda. Já se está bem a ver que a forma simpática com que o interpelei surtiu efeito naquela mente alcoolizada. Pelo menos não houve fumo de tabaco ao pé de mim... apesar do cheiro a ganza se fazer sentir por toda a carruagem (mas esse até cheira bem...)! Durante a viagem foi a loucura! Sempre bom ambiente e descontracção ;)

Chegados à Figueira da Foz, rumamos para o areal (ainda fica um pouco distante da estação). Manda a tradição que antes da Garraiada a malta descontraia na praia. Assim fizemos! Estendemos as capas e deitamo-nos. A loucura manteve-se. Os que estavam acordados faziam a festa. Uma vez mais, bom ambiente. Confesso que esperava ver mais capas negras estendidas no areal, mas calculo que a malta que foi no primeiro comboio já tivesse dormido tudo e àquela hora estivesse a tomar o pequeno-almoço de cevada fermentada (os cereais são um bom pequeno-almoço e fazem bem à saúde!). Foi bom estar na praia. Já nem me lembro da última vez que me estendi na areia. Aquela brisa fez-me bem (e pensar em sexo enquanto lá estive também não me deve ter feito nada mal! eheheh). O resultado foi a cara bronzeada tipo "bifa-quando-vai-à-praia"... digamos que finalmente tenho alguma cor (por ser tão branca - pálida, por vezes - já perguntaram à minha mãe se eu era doente... se sou, deve ser mental, certamente! Sou louca, que se há-de fazer? eheheh).

Depois do almoço, decidimos ir à procura do coliseu para comprar os bilhetes. Estava uma fila monstra, mas pedimos a uma desconhecida que estava à frente para comprar os nossos. A miúda foi fixe! Depois estava outra fila monstra para entrar mas mal vi abrir-se outra porta fomos para lá e entramos logo. Só foi pena não ter ficado num lugar melhor, com tanta escolha que havia. Acabei por ficar ao pé da escada e o meu cérebro deu nó cego e não me apercebi que seria local de muita passagem quando o coliseu estivesse cheio. Já se está bem a ver que muito sapato se roçou no meu traje. Isto para não me alongar muito e chamar quantos nome há a uma parvalhona arrogante, sentada perto de mim, que se fartou de ser inconveniente (leia-se: estúpida!), além de ter atirado uma garrafa de água e cascas de tremoços para o chão do coliseu... de facto, ter formação nunca foi, nem será, sinónimo de ser-se bem formado! Adiante! Gostei de tudo. A entrada dos finalistas na arena, a tourada e a garraiada. Nunca tinha visto uma tourada ao vivo. O 2º cavaleiro a actuar não devia ter mais de 15 anos... mas devia ter um par de tomates como os do touro para estar ali ao pé de um... e gostava de berrar e fazer cara de mau, mas aquilo é coisa para lhe passar depois de dar a primeira queca! Dos forcados, gostei particularmente do último. Fez uma pega espectacular! Depois foi a garraiada académica propriamente dita, com destemidos estudantes universitários (alguns ainda alcoolizados) a fazer frente a uma vaquita simpática que o que menos queria naquela tarde era confusões. Sem me alongar muito mais, digamos que quando era meia dúzia contra a vaca ainda hesitavam... mas mal alguns a apanhavam eram às dezenas a juntar-se à volta do bicho. Claro que a pobre vaca não aguentava, mas se a malta se sentia mais forte assim... enfim...

Regressamos no comboio das 19:15h. Estava cansada, obviamente. Sair para a noite estava fora de questão! Não é, de todo, o caso da noite de hoje... Esta noite são os Xutos e a noite promete. Se promete, quem sou eu para me recusar a ir em busca do prometido! ;) Eu e a Su já compramos uma garrafa de vodka e sumo de laranja. Também já temos garrafas de água de 1,5l vazias (quem já cá andou sabe bem o uso a dar-lhes! ehehe) e mais não digo, que prognósticos só no final do jogo!

Amanhã será o cortejo.

Saudações académicas
Danni
publicado por Danni às 23:25
link do post | Vá, diz qualquer coisinha! | favorito
2 comentários:
De Danni a 17 de Maio de 2007 às 15:48
SAM: Epa, se for pra engolir de shot, é na boa! Até faço um esforço e vou a mais treinos e tudo! eheheh. Tb querias esta vidinha, não era? Coimbra nem é assim tão longe de Ovar... aparece por cá q o que esta malta precisa é de mestres e eu sozinha não os consigo ensinar a todos! LOLADA!!!! Jinhos doidão!
De Sam a 15 de Maio de 2007 às 16:12
Tava a ver que não conseguia comentar hoje aqui!!!
bem...vou voltar a dizer isto: tu esfrega-nos bem isso tu8do na cara, a vida boemia, os copes, as chibas as discos, barengos e tascos, cantoria folia e orgia que eu volto a dizer: um dia vais engolir isso tudo tipo shot! em seco e de chimpão!
ai vais vais!! lol beijo ó maluka!

Vá, diz qualquer coisinha!

:.Queres falar com a gaja?

danni_mrls@hotmail.com

:.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

:.Afinal quem é a gaja?

:.Últimos devaneios

:. Último episódio

:. Just think about it!

:. Portugal 3 - Hungria 0

:. Um abracinho

:. A euromilhas de distância

:. Dia de S. Nunca

:. A pedido de...

:. O fiel jardineiro

:. Pau que nasce torto...

:. There's no need to argue....

:.Já lá vai o tempo

:.tags

:. todas as tags

:.Outros vôos por onde me perco

:.Rapidinhas


:.De que andas à procura?