Domingo, 14 de Maio de 2006

Até breve...

Eu sabia que este dia havia de chegar mais cedo ou mais tarde. Confesso que esperava que fosse mais tarde. Sei que é o mais correcto a fazer, afinal já não sou nenhuma adolescente a quem os papás sustentam. O dinheiro faz sempre falta, sobretudo se quiser continuar a estudar.

Pode parecer ridículo mas eu já sinto falta de Coimbra antes mesmo de saber que teria de me ir embora. Uma sensação de sufoco... o tempo passa e Coimbra vai-me escapando lentamente como areia entre os dedos. Agora isto. Há cerca de três semanas recebi um telefonema oferecendo-me a possibilidade de um estágio profissional num ramo do meu anterior curso. Sei que é uma oportunidade única, com a possibilidade de lá ficar a trabalhar depois e que me dará uma grande bagagem num tema que sempre me fascinou enquanto fui estudante no Alentejo. Sei que é uma oportunidade a não perder. São só 9 meses de estágio e, se acabar por não ficar lá a trabalhar, poderei sempre fazer uso do conhecimento adquirido mais perto de casa e da minha dama... Coimbra! Mesmo indo embora desta cidade, de forma alguma o meu curso, a minha eterna paixão, ficará esquecido. Enquanto achar que tenho capacidade, continuarei a estudar e um dia terei o meu canudo!

Se pensar bem no meu percurso dentro desta academia, concluo que o meu curso não será part-time, uma vez que já o estava a ser! ;-)

Confesso que não me apliquei ao máximo (como deveria), mas consegui passar a todos os exames que fiz. No fundo quis viver tudo o que não vivi na minha primeira experiência no ensino superior. A minha vida em Coimbra foi recheada de muitos momentos que guardarei para sempre com muito carinho e que impedem que me vá embora com a sensação de uma vida académica que me passou ao lado. Fui presença assídua nas aulas, independentemente da hora a que tivesse chegado a casa na noite anterior, saí todas as noites de segunda a quinta-feira e aos fins-de-semana trabalhei num hipermercado... ganhar algum dinheiro extra faz sempre jeito, sobretudo quando somos nós a suportar todas as nossas despesas. Visitei museus, jardins, feiras do livro e artesanato, assisti a concertos, ciclos de cinema, fui a todos os bares e discotecas que consegui e estive presente em todas as Assembleias Magnas, RGA’s e Manifs que me foi possível. Tantas vezes os meus colegas me disseram “tu estás em todas!”. Estava mesmo! Vivi intensamente esta cidade que fervilha vida em todos os seus recantos. Definitivamente, Coimbra não passou por mim sem deixar a sua marca. Sei que também eu deixei a minha marca nesta cidade que me adoptou desde o primeiro momento. Dói-me tanto saber que terei de partir... prometo voltar sempre! Isto não é de forma alguma um adeus... é apenas um até breve!

Até sempre Coimbra!

Danni
publicado por Danni às 12:47
link do post | Vá, diz qualquer coisinha! | favorito
12 comentários:
De patrick a 8 de Junho de 2006 às 19:52
vê lá se escreves em vez de pescar no Nabão :P...
De _squeezy_ a 4 de Junho de 2006 às 03:33
bem foi com bastante surpresa que li este post, mas tb axo k de facto é uma chance que não deverias deixar escapar. resta-me apenas desejar-te boa sorte...e esperar pelas novidades aqui neste teu cantinho
De Clssico a 31 de Maio de 2006 às 11:31
Olá danni
É cláro que não te despediste pois tens de cá vir, nem que seja para nos visitar... Mais que lamentos da despedida de uma cidade com uma mística impar como é Coimbra, temos que pensar o que é melhor para a nossa vida...futura... e se, neste caso, te saiu na rifa prosseguires noutro lado (o que penso ser por breve tempo) a tua primeira opção académica aproveita a oportunidade como se estivesses em Coimbra.
Não, não é nenhum texto filosófico!
Certamente que terás feito aí novos colegas e amanhã serão amigos. E a tua nova cidade tb te vai deixar saudades...
Bj
Até um dia no Xuven!
De yuri a 30 de Maio de 2006 às 10:04
Fazes falta em Coimbra. São precisas pessoas como tu por cá.
De Shootingstar a 27 de Maio de 2006 às 14:32
Não fazia ideia... Mas podes sempre voltar e retomar o curso que deixas agora para trás, não? Aproveita todas as oportunidades que a vida te dá! E parabéns por teres essa oportunidade de estágio!!! Bjinhos
De Elsita a 26 de Maio de 2006 às 18:36
Beijinhos e bfs
De Patrick a 24 de Maio de 2006 às 20:42
um cogumelo..tra..la...la...dois cogumelos...tra..la..la...ouve lá!!! se me voltas a chamar gay...nem sei o que te faço. lol...com a visita ao teu blog...o bichinho q voltar a escrever voltou....hummmm...axo q tenho de voltar à guerra...( bom tenho de bazar que vem aí o patrao..:P)...beijoss....
De Zuco a 22 de Maio de 2006 às 09:56
Não confies em fotografias. Podem ser apagadas, perdidas, rasgadas. Confia na tua memória! Grava lá tudo, os cheiros, as luzes, as caras, as vozes. E assim tudo o que viveste será sempre teu para sempre.
De dona Urraca a 19 de Maio de 2006 às 17:27
Também eu passei por Coimbra há muitos anos...Sou sócia da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa e, por coincidência vou agora para um jantar de confratenização.Mas acabei o curso,veja bem o que vai fazer...Felicidades.Boa noite e boa sorte!
De T Boinas a 19 de Maio de 2006 às 17:17
só quem cá estuda é que sabe o que custa ter de sair!
ºaparece em
http://toboinasairmandadedaboina.blogs.sapo.pt

Vá, diz qualquer coisinha!

:.Queres falar com a gaja?

danni_mrls@hotmail.com

:.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

:.Afinal quem é a gaja?

:.Últimos devaneios

:. Último episódio

:. Just think about it!

:. Portugal 3 - Hungria 0

:. Um abracinho

:. A euromilhas de distância

:. Dia de S. Nunca

:. A pedido de...

:. O fiel jardineiro

:. Pau que nasce torto...

:. There's no need to argue....

:.Já lá vai o tempo

:.tags

:. todas as tags

:.Outros vôos por onde me perco

:.Rapidinhas


:.De que andas à procura?