Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007

Vou ser mamã...

gravida.jpg
Foto: pesquisa google

Hoje trago uma novidade... uma excelente novidade!

Vou ser mamã! Sim, meus caros, esta louca insana viu-se forçada a abrandar o ritmo alucinante em que andava, abandonar os ambientes poluidos com tabaco e cortar radicalmente na bebida. É isso mesmo... acabaram-se as shotalhadas loucas, as noitadas até ao sol raiar e até a cafeina (logo eu, uma agarrada convicta à cafeina!). Tudo para tentar ao máximo dar as melhores condições para o desenvolvimento do bebé.

A primeira alteração física foi um aumento substancial da volumetria mamária (a minha Jo foi a primeira a notar este crescimento precoce! lol). Claro que este pormenor contribuiu bastante para a elevação exponencial do meu ego. Não que ele andasse em baixo, mas sem dúvida que o engrandeceu. Depois temos o aumento do número de idas ao w.c. (por outras palavras, as mijinhas aumentaram de frequência!), a ponto de me fazer questionar se a minha bexiga andaria a gozar com a minha cara. Finalmente, mas de modo algum menos importante (de todo!!), temos os vómitos e enjoos. Passei a época de exames a sair da cantina com a forte sensação de estar capaz de vomitar tudo. O que vale é que aquilo passava rápido... até ao dia em que até mesmo o café da AAC, que me sabia tão bem, me começou a deixar mal disposta! A juntar a tudo isto, temos as viagens constantes ao Sul do país, entre os exames mais espaçados no tempo, que cada vez mais me custavam a fazer e nas quais chegava cada vez mais enjoada. A propósito destas viagens, tenho a dizer que eu sou uma menina muito aplicada aos seus deveres "conjugais"... vá, eu assumo, as épocas de exame são bastante propícias a fodas em atraso e eu acho que essas merdas afectam o psiquismo de pessoas destrambelhadas do cérebro como eu! Daí a assiduidade das viagens! Com o fim dos exames, rumei a Sul para umas nada merecidas férias... e é aqui que os sintomas se começam a agravar! Dores de estômago, vontade de vomitar no final de comer, tudo o que comia me caia mal... comecei a desconfiar que estivesse com uma gastrite! Ainda me aguentei assim uns dias, até decidir ir às urgências. Sou atendida por um médico espanhol, jovem, jeitoso, com olhos azuis e brinquinho à esquerda (left is right...). A primeira pergunta que me faz é precisamente a mesma que tantas outras pessoas me haviam feito nos dias anteriores (original, este espanhol!): "Poderás estar grávida?". A resposta não se fez esperar: "Poder, posso... mas não devo estar!". "Então vamos fazer um teste só para ter a certeza e, se não estiveres, fazemos um RX ao abdómen a ver o que se passa". "Ok". Lá fui eu mijar para o copo. Após uns atrasos de gente incompetente, que fez um sumária II em vez do dito teste de gravidez, sou chamada novamente pelo espanholito... "Tens uma infecção urinária" (há mais de uma década que não tinha uma... afinal a sumária até deu jeito!) - [momento de suspense e pausa no discurso] - "E estás grávida!" (ah, ok, afinal não deve ser gastrite... TOU O QUÊ???).

Passado o choque inicial, veio a felicidade!

Já várias pessoas me perguntaram se foi planeado ou não. É dificil responder a esta questão, pelo simples facto de que não tem uma resposta taxativa. Dizer que foi uma gravidez programada contrasta com o choque inicial sentido por ambos... mas dizer que foi um descuido é ser hipócrita, porque da forma que estava a ser, a qualquer momento nos calharia a "sorte grande"e ambos estavamos conscientes disso!

Assim sendo, a Danni mais nova vem aí a caminho!!!

Jinhos grandes gajada!
publicado por Danni às 18:05
link do post | Vá, diz qualquer coisinha! | favorito
13 comentários:
De Danni a 10 de Dezembro de 2007 às 22:26
ROSA: THANX ;)
De rosa a 9 de Dezembro de 2007 às 10:07
PARABENS :)
De Danni a 6 de Dezembro de 2007 às 14:07
agora deixei de ser sortuda para ser sortida... tou mm a evoluir... eheheh
De Danni a 6 de Dezembro de 2007 às 14:05
SAM: Se a tua fanequinha calha de saber desta do "cunhado", és gajo para os ter a prémio! eheheh. Sou mesmo uma sortida. Só é pena às vezes andar tão lerdinha das ideias que não sou capaz de o ver. Jinhos grandes doidão!
De Sam a 6 de Dezembro de 2007 às 08:39
E vais ser uma granda mãe, e a tua irmã uma granda tia e eu um granda cunhado ( lol ) ( espero que a minha faneca não leia isto senão tou fodido quela mata-me ! LOLOLOLOLOL
Ja falamos disso mas volto a dizer-to : ES UMA SORTUDA!!
beijos querida amiga!
De Danni a 6 de Dezembro de 2007 às 00:20
SHOOTINGSTAR: Thanx!! Até agora tem corrido tudo bem... lá vai havendo umas preocupaçoes pelo caminho, mas tem estado tudo bem. A barriguita vai crescendo e os movimentos vao aumentando... sobretudo à noite qdo estou deitada (ja q n lhe dou descanso durante o dia, faz questão de me pagar na mesma moeda de noite! eheheh). Jinhos conimbricences, recambiados recentemente para os algarves ;)
De Danni a 6 de Dezembro de 2007 às 00:11
MARTA: Obrigada! ;) Há seculos que não te vejo!Estive na faculdade no dia 2/11 mas depois desse fim-de-semana regressei a sul. Agora devo voltar só em finais de Dezembro... e a barriguita já vai estando grandinha! :D Tenho imensas saudades do pessoal e de estar na faculdade. Mas nós mais facilmente nos encontramos aqui no algarve (temos de combinar um café... ou outra coisa, que eu agora n bebo café. lol). Com que então praga de algarvia... eu bem me lembrei de ti qdo vim pra ca! eheheh
De Danni a 5 de Dezembro de 2007 às 23:51
SONIA: Houve. Houve muitos momento lindos, especiais e loucos... e a noite em que a pequenina foi feita não foi excepção. Ficamos mais bonitas? Já me disseram que sim, mas como se trata do meu namorado acho que é uma opinião viciada à partida! ;) Jinhos grandes
De Danni a 5 de Dezembro de 2007 às 23:42
PATRICK: Confessa, quem te deu o cognome? lol. És um pai babado e disso não restam dúvidas. Ok, baldas-te de vez em qdo ao creme gordo, mas eu perdoo ;) E dizes bem, nao se ficou por ai... ainda hoje me apercebi de mais uns qtos aumentos! eheheh. AMM
De shootingstar a 4 de Dezembro de 2007 às 01:00
iupiiiiii! estou super feliz por ti!!!!!! que corra tudo super bem mesmo!!!! bjinhos alentejanos com votos de MUITA FELICIDADE!!!

Vá, diz qualquer coisinha!

:.Queres falar com a gaja?

danni_mrls@hotmail.com

:.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

:.Afinal quem é a gaja?

:.Últimos devaneios

:. Último episódio

:. Just think about it!

:. Portugal 3 - Hungria 0

:. Um abracinho

:. A euromilhas de distância

:. Dia de S. Nunca

:. A pedido de...

:. O fiel jardineiro

:. Pau que nasce torto...

:. There's no need to argue....

:.Já lá vai o tempo

:.tags

:. todas as tags

:.Outros vôos por onde me perco

:.Rapidinhas


:.De que andas à procura?