Quarta-feira, 5 de Outubro de 2005

CALOIRA!!!... novamente!

Cá vai uma novidade!

... hummm... pensando melhor, ainda não! Vamos fazer as coisas como deve de ser e guardar o orgasmo para o final! Vamos recuar um pouco no tempo e regressar aos meus maravilhosos anos de liceu.
Foram os melhores anos da minha vida! Foi no liceu que conheci os meus melhores amigos de sempre... aqueles que mantenho até hoje, passados tantos anos! Confesso que não tinha altas notas naquela altura, mas não era por burrice e sim por não me aplicar. Sempre tive consciência disso. Nunca fiz gazeta a aula alguma, mas era perita em continuar a galhofa dos intervalos durante os 50 minutos da aula! Lembram-se daqueles caderninhos de capa azul ou amarela (as vulgares sebentas... nem sei se ainda existem!), onde se faziam os rascunhos da aula para posteriormente passar a limpo? Tenho disciplinas do 10º e 11º ano que jamais saíram de lá... e não é que eu conseguia estudar mesmo assim!... Shame on you, Danni!!! A típica lei do menor esforço! Mesmo assim, lá consegui fazer esses dois anos com média de 14... para estudo de véspera e com apontamentos desordenados, até que me safei bem, não acham? Quanto ao 12º ano, foi feito após o meu acidente. A minha média de esse ano lectivo foi um mísero 12. Acreditem que o que se diz das anestesias gerais é mesmo verdade! Eu não conseguia estar atenta mais de 2 minutos seguidos e a minha memória estava uma lástima!

Moral da história: Não consegui entrar no curso que tanto queria!

Entrei no ano seguinte, num curso que não tinha nada a ver comigo e num sitio com o qual não me identificava. Passado o primeiro ano lectivo, a Agronomia passou a ser a minha “dama adoptada”... Aprendi a gostar e acreditem que é uma ciência apaixonante! Consegui fazer 5 anos de curso em 5 anos lectivos, e com notas bastante boas. Tivesse eu sido assim tão aplicada no liceu! Com o passar dos anos, aprendi a também a gostar da terra que me acolheu e hoje trago todo o Alentejo no meu coração.

Embora eu já seja licenciada há três anos, estou desempregada há bués (faço parte de um grande clube!), de modo que decidi voltar a estudar e concorri ao curso que sempre foi a minha paixão. Como já tinha um curso superior, teria que concorrer com a média final de curso. Desta vez, sinto que foi recompensado todo o meu esforço por ter bons resultados durante esses 5 anos... Entrei no curso que tanto queria e na universidade que sempre almejei... COIMBRA! Nem cabia em mim de tão contente! Finalmente um sonho feito realidade!

Agora é que vem o complicado da questão! Por se tratar de concurso especial, deliberou a universidade que os candidatos admitidos só iriam efectuar a matrícula após o prazo de reclamações (15 dias úteis... que terminaram ontem!). Ainda ontem estive na faculdade, enquanto esperava que a minha irmã saísse das aulas. Fui só numa de espreitar o ambiente. Praxe nem cheirá-la... mas havia lá um placard que dizia “Informações aos Caloiros”, onde fiquei a saber que ontem havia visita guiada aos bares da Alta de Coimbra, o que me deixa triste por não participar, mas nada preocupada... afinal de contas farei obrigatoriamente essa visita alguma centena de vezes (com ou sem guia...). Agora o que me deixa deveras fora de mim é saber que amanhã será o jantar da faculdade para Recepção ao Caloiro... e eu aqui feita parva sem estar ainda matriculada! Acho que vou na mesma, tipo penetra... serei uma espécie de “emplastro”! Que acham?

Danni
publicado por Danni às 04:44
link do post | Vá, diz qualquer coisinha! | favorito
8 comentários:
De Sam a 8 de Outubro de 2005 às 00:21
Estou chocado!!! Tu vais a outros bares??? Ho Danni!!! lol Vais para Coimbra? então já estás mais pertinho de mim, lol, ainda é um pouquinho mas já ta melhor!!!! Que bom que estás a caminhar, que bom que estas novamente a desafiar a vida e a pôr à prova a TUA vida!!!

Lembra-te Danni

Tu es Danni, e, SÓ, Danni Es
Se deixares de Ser Danni,Não es Tu,
Só a ti pertences! e tens em ti todos os sonhos do mundo!
De squeezy a 8 de Outubro de 2005 às 00:21
Bem vinda a "este mundo" que é do melhor que há..

se bem que msm sendo caloira (apenas por opção... certo?) isso já não é grande novidade pra ti pois não, pois eu recordo-me de já aqui teres escrito uns post's de uma borgazitas por Coimbra, e se já tiras-te um curso já deves estar bem calejada..lol...
De Elsita a 7 de Outubro de 2005 às 14:20
Li frases no teu post, que poderiam ter sido escritas por mim, ao falar da minha própria vida estudantil, belos tempos...foram tempos e deles fizemos o que no momento era possível, o importante é conseguir os objectivos. Beijócas e bom fim de semana.
Tambem estou no http://utilidades.blogs.sapo.pt
De yuri a 7 de Outubro de 2005 às 12:43
Andei a vasculhar, mas não sei se encontrei a resposta... Is it Psico??
De Shootingstar a 6 de Outubro de 2005 às 23:29
Adorei ver que estás muito mais animada e cheia de energia. Parabéns!!! Adorei os posts e senti-me aliviada por os poder ler e afastar-me um bocado da confusão que me rodeia. Já agora, que tenhas um dia SUPER quando fizeres mais um aninho! Quanto ao 1027, visto que ninguém se acusou, podemos tentar encontrar um prémio :) Jokas,always keep smiling!!!
De Loba das Estepes a 6 de Outubro de 2005 às 22:05
Fico feliz, caloira! tudo de bom para essa nova etapa.
Sê feliz mesmo.
Mas muito cuidado, muito mesmo.
De Danni a 6 de Outubro de 2005 às 20:51
P/ YURI: Prá semana começo a ir às aulas mm sem estar matriculada... qto ao jantar, passei a noite em claro e era preciso inscrever... mas outros haverá! Qto ao curso... achas q tenho personalidade para... *Jinhos
De Yuri a 6 de Outubro de 2005 às 11:50
Benvinda caloira :)

Se fosse a ti ia mesmo ao tal jantar, assim tipo penetra. Quanto aos bares,não são difuceis de encontrar...

Já agora qual é o curso?

Vá, diz qualquer coisinha!

:.Queres falar com a gaja?

danni_mrls@hotmail.com

:.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

:.Afinal quem é a gaja?

:.Últimos devaneios

:. Último episódio

:. Just think about it!

:. Portugal 3 - Hungria 0

:. Um abracinho

:. A euromilhas de distância

:. Dia de S. Nunca

:. A pedido de...

:. O fiel jardineiro

:. Pau que nasce torto...

:. There's no need to argue....

:.Já lá vai o tempo

:.tags

:. todas as tags

:.Outros vôos por onde me perco

:.Rapidinhas


:.De que andas à procura?