Domingo, 7 de Outubro de 2007

Colete... só faltava mais esta!

De quem foi a ideia? Sim, de quem? Quem foi a alma descerebrada que pensou em tal proposta? Estou possessa só de pensar nisso e quase me apetece partir o focinho a alguém… de preferência a quem teve a ideia! Ora foda-se, estou mesmo danada! E nada de dizer “Assim é que é! Mulher do Norte”… Mulher do Norte, o caralhinho! Desde quando é que “mulher do Norte” é sinónimo de se ter tomates? Hã? Desde quando? Pois claro que desde nunca, porque mulheres de tomates há em todo lado e as sonsinhas idem aspas! E quanto a mim, tenho tomates e sou do Centro… Repito: do CENTRO! COM MUITO ORGULHO! (foda-se lá as ideias pré-concebidas!)

Bem, vamos ao que me deixou fodida! Nada mais, nada menos, do que a revisão do Código da Praxe da Universidade de Coimbra. Sendo ainda mais concreta, a proibição do uso de colete no traje académico feminino! Ok, compreendo que as restantes alterações (que no meu entender quebram um pouco o que foi tradição durante tanto tempo) se fundamentam nas alterações que o Processo de Bolonha trouxe à duração dos cursos, mas a do colete fundamenta-se em quê? Nos cérebros etilicamente atrofiados dos elementos masculinos que sugeriram e aprovaram tão ridícula alteração? Provavelmente! Que eu deixe de ser dupla quintanista e passe a ser outra merda qualquer com um nome ridículo, até engulo (mas a bastante custo, porque acho que as designações da hierarquia da praxe estavam bem com estavam!... e dupla quintanista sempre era estatuto!). Que tirem o desfile da 3ª feira e o passem para Domingo também consigo engolir (apesar de continuar a achar que a festa é dos estudantes e nenhum de nós deixou de poder alcoolizar-se à Terça… mas pronto, eles lá sabem o porquê de ser noutro dia). Agora o que não engulo é a proibição do uso do colete no traje feminino. Até agora, o uso era facultativo. Se só usava quem queria, será que os estafermos que decretaram esta alteração não pensaram em quem o usa com brio e orgulho? E não pensaram que se usamos, não sendo a isso obrigadas, é porque fazemos mesmo questão?

E digo mais: EU VOU CONTINUAR A USAR!! E ai do cabrão que vier importunar-me por causa disso! Se anda para aí pessoal trajado e carregadinho de piercings (quando eu faço questão de tirar o meu quando visto a minha Capa e Batina), é bom que não me venham importunar por querer andar apresentável com o meu traje!

E MAI NADA!!
publicado por Danni às 16:13
link do post | Vá, diz qualquer coisinha! | favorito
5 comentários:
De Ni a 17 de Abril de 2008 às 13:42
APROVADO!!!!!!! Sou de Coimbra e vou trajar pela 1ª vez, mm já sendo trintona e 2! Nunca deixei de lutar pelos meus ideais, e atingir objectivos, portanto, quero eu dizer com isto que, vou usar o colete!!!!!!! E as minhas colegas TB!!! E mai nada! FORÇA Aí!
De Danni a 16 de Outubro de 2007 às 15:22
NUNO: Fica prometido que dep te conto TUDO!! eheheh. Kiss gajo!
De nuno a 15 de Outubro de 2007 às 18:48
olha qd e k lhe vais ao focinho quando é?? é k eu kero ver ;) DP CONTA ME TUUUDO GAJa kiss
De Danni a 8 de Outubro de 2007 às 16:40
LÚCIA: POdes crer que não me fico! Beijão doidona!! ;)
De Lcia a 7 de Outubro de 2007 às 21:19
É assim mesmo!!! Nã te fiques!!!! LOLOL

Beijão, miga!!

Vá, diz qualquer coisinha!

:.Queres falar com a gaja?

danni_mrls@hotmail.com

:.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

:.Afinal quem é a gaja?

:.Últimos devaneios

:. Último episódio

:. Just think about it!

:. Portugal 3 - Hungria 0

:. Um abracinho

:. A euromilhas de distância

:. Dia de S. Nunca

:. A pedido de...

:. O fiel jardineiro

:. Pau que nasce torto...

:. There's no need to argue....

:.Já lá vai o tempo

:.tags

:. todas as tags

:.Outros vôos por onde me perco

:.Rapidinhas


:.De que andas à procura?