Domingo, 8 de Fevereiro de 2009

Desafio

Como já lá vai mais de uma década desde algum padre ouviu os meus desvarios, a Crissy achou por bem que eu me confessasse aqui no ciber-tasco.  Convenhamos que, aos 15 anos, os desvarios (se é que os havia) eram soft … direi mesmo angelicais, se comparados com as doideiras que lhe vieram a suceder uma década depois. Bem, o que interessa aqui é que, soft ou não, eu não os contava ao padre. Epá, o gajo nunca me contou os dele e eu sempre achei aquilo pouco ético! eheheh

 

Agora quando me ajoelho é mesmo para outras confissões… e essas ao menos são recíprocas! ;)

 

Vamos ao que interessa!

 

Os sete pecados mortais
Regras


1. Revelar a nossa relação com os pecados capitais...
2. Nomear outros 8 blogues para responder aos desafios... (no meu caso vou nomear menos... é no que dá andar sumida da blogosfera!)

Gula

excesso na comida e bebida; avidez; gulodice.

 

Adoro comer e  sou de boa boca (nada de conotações porno-badalhocas!!!). Tivesse eu este gosto por vegetais e andava sempre esbelta... mas não! Ele é carne com molhos carregadinhos de calorias e colesterol, gelados da Häagen-Dazs (oh yes, meio litrinho de baunilha com macadamia nuts é por minha conta!), doces em geral e sempre fora de horas. Para piorar isto tudo, o meu gajinho adora cozinhar... e o pior é que cozinha mesmo bem!

A última iguaria que me conquistou o paladar foi o sushi... e eu que sempre disse que ai-e-tal-peixe-crú-nem-pensar. Por falar nisso, ando com uma vontadinha doida de voltar a comer... ninguém se atreve a convidar??

Para encerrar esta questão, basta referir que engordei 25 kg durante a gravidez... e não foi a comer vegetais!!


Avareza 

apego excessivo ao dinheiro; mesquinhez; sovinice.

 

Sou poupadinha quando assim tem de ser (confesso que já fui mais), mas jamais avarenta. Isso não!


Inveja

sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem; desejo de possuir aquilo que os outros possuem; ciúme; cobiça.

 

A inveja é um sentimento muito feio! Aquilo que os outros têm ou deixam de ter nunca me disse respeito e quando é alcançado com esforço, só merece a minha admiração e respeito. Não entendo como há por aí gentinha que se rói com o que os outros alcançam (Santa Beata Terrinha City está cheiinha dessa gentalha!).


Ira

cólera; zanga; indignação; raiva; desejo de vingança.

 

Fervo em pouca água (ou sem água, como me chegou a dizer um ex), tenho um TPM fodido e um hipotiroidismo não controlado que é sempre de grande ajuda... Eu bem digo que sou raça fodida!!


 

Soberba

altivez; orgulho; arrogância; presunção; sobrançaria.

 

Como diz o ditado, "presunção e água benta, cada um toma a que quer". Tenho orgulho em mim mesma quando consigo atingir as metas por mim traçadas, mas nunca considerei que isso me tornasse superior a ninguém, além de quer nunca fui muito de me gabar!

 

Lúxuria

libertinagem; sensualidade; lascívia.

 

Não sou uma pessoa libertina, mas podem ter a certeza de que noutra vida serei bem cabra e gozarei bem a vida, sem receio de coisa alguma. Afinal de contas, são essas as que melhor se safam e, no fundo, ser como sou só me impediu de viver la vida loca na sua plenitude... Tivesse eu ido para Coimbra uma década antes e a saber o que sei hoje...

Apesar de tudo, sei ser bastante lasciva quando quero e com quem quero...

Preguiça

aversão ao trabalho; tendência viciosa para não trabalhar; negligência; indolência; inacção; mandriice.


Oh yes! Deste mal sofro eu muitas vezes! Vezes demais! Deixo tudo para a última da hora... mas quando digo a mim mesma "basta de inércia", arregaço as mangas e fica tudo prontinho no prazo (yá, no último dia, mas ainda assim no prazo!). lol

 

Para finalizar, convoco os seguintes ao confessionário:

 

Karlytus

Shootingstar

Lu

Cinderela

Sam

 

 

Hoy me siento: moderadamente sinner
música: I'm a bitch (Alanis Morissette)
tags:
publicado por Danni às 01:03
link do post | Vá, diz qualquer coisinha! | favorito
13 comentários:
De rafa a 8 de Fevereiro de 2009 às 02:47
Parece que a tempestade começa a abrandar... como é bom saber! Um brinde à Danni... Cheers e um piscar de olhos com um sorriso "moderadamente sinner"!

Rafa
(PS - acho que não viste o comentário que deixei em Junho)
De Danni a 20 de Fevereiro de 2009 às 03:16
Felizmente a tempestade começou mesmo a abrandar, mas por vezes o feeling amargo aparece para me lembrar que afinal tudo continua acordado no meu subconsciente... sabes o que é mau? é o facto de eu ter uma capacidade extraordinária de ruminação mental! As merdas já lá vão há bués e se me lembrar delas agora, sinto-me (fodida, triste, desiludida, alegre, hilariante... whatever) como se tivessem acabado de acontecer. E isso é deveras fodido, porque não deixa arrumar num cantinho escondido da memória com a rapidez que eu gostaria.

Tens razão, não tinha visto o comentário. Tinham cá vindo bater com os costados menos 3747 do que neste preciso momento, em que também sou a única que cá está... e a minha princesa ainda era tão pequenina... vê lá que já anda agarrada a tudo e já diz mamã!! Está uma reguila e é o meu orgulho! Obrigada pelo elogio que me fazes. Não sei se sempre terei estado preparada para ser mãe, mas sempre o quis e tenho-me esforçado por sê-lo da melhor forma.

"O desenho do adeus é fogo que nos queima devagar"... nada mais verdadeiro mesmo! (tu que o digas, porquê?? Deixaste-me curiosa...)

Jinhos
De Sam a 9 de Fevereiro de 2009 às 13:28
Desafio duplamente aceite ( duplamente porque é a 2ª vez que sou desafiado para o mesmo desafio ). como diria o prof Marcelo R. de Sousa " na classe das pecadoras e numa escala de 0 à 10 eu vou te dar um 7" porque pecas a torto e a direito caralho! não houve um único que conseguisses dizer " ai eu este á modos que num tenho"

aiaiaiaia
deixa lá...as boazinhas vão pro céu as outras vão pra Coimbra!

lololololololololol

beijionho doce e boa semana!
De Danni a 20 de Fevereiro de 2009 às 03:20
Epah, sabes bem que eu até gosto do número 7!! A torto e a direito... é como os preservativos zigzag, portanto! LOL

"as boazinhas vão pro céu as outras vão pra Coimbra"... É que não tenhas dúvida! eheheh. Eu sou a prova!!

Jinhos conimbricences
De cinderella a 11 de Fevereiro de 2009 às 18:50
Eu aceito o desafio. Vou fazer um retiro espiritual para introspecção e quando voltar vou ajoelhar e fazer confissões nunca dantes reveladas...

Beijos
De Danni a 20 de Fevereiro de 2009 às 03:21
Retira-te, introspecciona-te e depois ajoelha-te e confessa-te, que eu cá fico à espera dessas confissões nunca antes reveladas...

Jinhos
De Sam a 13 de Fevereiro de 2009 às 13:14
Beijo doce em Ti amiga e bom fim de coiso !
De Danni a 20 de Fevereiro de 2009 às 03:22
4U2 MY FRIEND!
De crissy a 14 de Fevereiro de 2009 às 23:58
prémios no meu cantinhoi...
De Danni a 20 de Fevereiro de 2009 às 03:23
Recolhido e brevemente espalhado aqui no ciber-tasco!
Jinhos miga
De Mimo Azul a 16 de Fevereiro de 2009 às 19:41
Preguiça... acho que é mal que afecta quase todos!!!!

bjca
boa semana!!!
De Danni a 20 de Fevereiro de 2009 às 03:24
É que não tenhas dúvida! Eu então sou um espécimen que às vezes exagera na dose.... lol
Jinhos
De comentador de servico a 16 de Março de 2009 às 12:00
eu concordo com todos mas realço a gula (DE COMIDA nas suas mais variadas formas), a preguiça (porque tu só fazes flexões quando tens de debruçar te para buscar o comando da tv) e a avareza (porque falas muito falas muito, mas es avarenta nas accões e só o fazes ate te dar prazer.. e o resto k se foda! logo es uma gd avarenta! loool cumps comentador de serviço

Vá, diz qualquer coisinha!

:.Queres falar com a gaja?

danni_mrls@hotmail.com

:.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

:.Afinal quem é a gaja?

:.Últimos devaneios

:. Último episódio

:. Just think about it!

:. Portugal 3 - Hungria 0

:. Um abracinho

:. A euromilhas de distância

:. Dia de S. Nunca

:. A pedido de...

:. O fiel jardineiro

:. Pau que nasce torto...

:. There's no need to argue....

:.Já lá vai o tempo

:.tags

:. todas as tags

:.Outros vôos por onde me perco

:.Rapidinhas


:.De que andas à procura?