Sexta-feira, 18 de Abril de 2008

Novidades... finalmente!!!

primavera1.jpg

Passei de fugida, aproveitando o soninho doce da minha princesa, para vos contar as novidades. Já quase todos os meus - poucos, mas resistentes - leitores sabem das novidades, mas o prometido é devido.

A Danni mais nova nasceu no dia 5 de Março, às 11:58h. Pesava 4,140 kg e media 51 cm. A cesariana correu bem. Era para ser com epidural, mas o meu estado de nervos obrigou a uma anestesia geral... que se há-de fazer? Eu já sabia para o que ia e tentei fazer aquela respiração para relaxar que nos ensinam nas aulas de preparação para o parto, mas em vão. O que vale é que a geral foi de curta duração e a minha reacção foi bem diferente da que tive à anestesia geral que levei há 13 anos. Só o despertar desta é que foi marado. Uma falta de ar tremenda e de nada me valia tentar inspirar fundo porque era como se a passagem do ar estivesse parcialmente obstruída. Confesso que este foi o momento mais aflitivo de todo o processo. O anestesista lá me ia dizendo para ter calma e respirar fundo... falar é fácil. A sério que pensei que me ficava ali e ninguém me acudia... foi deveras aflitivo! Ainda debatendo-me para conseguir respirar e com a voz mais sumida que uma brisa (resultado de ter sido entubada para a intervenção), perguntei se a menina estava bem. Disseram-me que tinha corrido tudo bem e que a menina estava com o pai lá fora. Perguntei se era ela que se ouvia a chorar... sim, era. Chorava a plenos pulmões. That's my girl!!

A enfermeira perguntou se queria que a trouxessem para ao meu lado. Claro que queria!!! Quando a puseram nos meus braços a sensação foi indescritível! Ali estava o meu amor, a minha princesa, que eu carreguei no ventre e por quem me fui perdendo de amores ao longo dos meses. Era linda... e ainda mais linda se foi tornando com o passar dos dias.

O meu namorado assistiu ao parto... mas não desde o início, já que depois de o terem mandado preparar-se e vestir aquela parafernália que é suposto para entrar no bloco operatório, esqueceram-se de o chamar. Quando ele entrou, estava o parto no seu momento alto, com a cabeça da minha menina a espreitar pelo corte e a médica a empurrar-me na barriga para a tirar cá de dentro. Moral da história: assistiu a tudo "na primeira fila" e viu um procedimento que supostamente não veria se estivesse dentro do BO desde o início.

Todo o pessoal do hospital insistiu em se referir a ele como sendo o meu "marido"... como desmentir e explicar que apenas eramos namorados iria demorar mais tempo, nem me dei ao trabalho de desmentir... "pois, marido... claro, tou a ver quem é...". LOL

Após o parto, seguiu-se um periodo de aprendizagem em muitos aspectos. Mas hoje penso que, a cada dia que passa, estou mais confiante no meu papel de mãe.

O post de hoje fica por aqui. Já ando ha quase um mês para escrever este post, mas o cansaço não me tem dado para grandes escritas. Brevemente conto um pouco mais do que tem sido esta experiência magnífica.

Jinhos grandes
Danni

P.S.: Estão a ver os 25 kg que ganhei ao longo de 9 meses? Perdi 13 kg primeiras duas semanas e perdi mais 2 kg nos dois dias seguintes. O restante ainda cá mora... mas a pança já está mais pequena, por isso dificilmente me vão perguntar "então e para quando é?". LOL
publicado por Danni às 16:02
link do post | Vá, diz qualquer coisinha! | favorito
4 comentários:
De crissy a 23 de Abril de 2008 às 21:25
boa noite meu amor lindo... meus amores - por te conhecer e por adorar o teu voo picado... tens um prémio no meu blog! Vai buscá-lo!
De sonia a 22 de Abril de 2008 às 14:15
Olá!!!
Não vi a tua pequenita ainda, mas n preciso disso.. tenho a certza que é linda... e não é só por ser tua filha, mas unicamente porque é e pronto!

Não consegui conter uma certa emoção ao ver este post, porque todas nós (mulheres) no fundo, e bem no fundinho mesmo, sonhamos com o dia de ver o nosso rebento nas mãos.

Sinto-te feliz, e isso é que importa...
Felicidades p ti e beijoca p filhota!

Cumprimentos ao "marido"! LOL
De Shootingstar a 7 de Maio de 2008 às 13:17
Finalmente o resto da história!!! Ainda bem que tudo correu bem!!! :)))) O resto já te disse por mail. Muitas felicidades!!! E que tudo corra sempre muito bem!!!
De rosa a 9 de Junho de 2008 às 00:21
era enoooorme!

Vá, diz qualquer coisinha!

:.Queres falar com a gaja?

danni_mrls@hotmail.com

:.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

:.Afinal quem é a gaja?

:.Últimos devaneios

:. Último episódio

:. Just think about it!

:. Portugal 3 - Hungria 0

:. Um abracinho

:. A euromilhas de distância

:. Dia de S. Nunca

:. A pedido de...

:. O fiel jardineiro

:. Pau que nasce torto...

:. There's no need to argue....

:.Já lá vai o tempo

:.tags

:. todas as tags

:.Outros vôos por onde me perco

:.Rapidinhas


:.De que andas à procura?